Ágora: fracasso total planeado e deliberado

A proposta da Ágora: burocracia, burocracia e mais burocracia! Por detrás disto está o pensamento insano de que "o capitalismo é mau, a burocracia é tudo".








  Fracasso total planeado e deliberado


10 passos para o objectivo: Como a UE atinge os seus objectivos climáticos. O grupo de reflexão Agora Energiewende elaborou um plano sobre a forma como a UE pode atingir os seus objectivos em matéria de clima e energia. 10 medidas-chave para preparar o caminho.

É assim que está escrito em Erneuerbare Energien.de. Mas o conteúdo é planeado, deliberadamente um fracasso total.

  Ponto 3: Principais elementos de prova da acusação


3. estabelecer um "preço sombra" vinculativo para as emissões de CO2: Este preço deve ser incluído em todas as decisões europeias e nacionais relativas a infra-estruturas e investimentos.

Os custos não salariais do trabalho na UE não são demasiado elevados? O desemprego no extremo sul da UE não é demasiado elevado? Eis os valores para Janeiro de 2019:
  • Grécia 39,1 %
  • Itália 33 %
  • Espanha 32,6 %
A única hipótese de combater este desemprego é reduzir maciçamente os custos não salariais do trabalho, e o único contra-financiamento realista é um imposto elevado sobre o CO2.

  Transições de rentabilidade


Toda a gente já leu inúmeras vezes sobre transições de viabilidade sem sequer suspeitar que este termo está por detrás delas. Na maioria das vezes, lê-se sobre transições de rentabilidade em vários testes de automóveis quando se trata da escolha do combustível. Para diferentes modelos de automóveis, impostos e preços de combustível, calcula-se até quantos quilómetros por ano o motor a gasolina é mais barato e a partir de quando o diesel vale a pena.

Quando se imprimem livros ou folhetos, há também uma transição de rentabilidade entre a fotocópia e a impressão offset. No caso do meu último livro, esta transição foi feita em 1000 exemplares. Em 1993, quando imprimi o meu primeiro livro, só havia offset e paguei 30% mais para imprimir 2000 livros com 256 páginas do que paguei em 2013 por 3000 livros com 416 páginas.

Porque é que a casa GEMINI de 1991 e o desenho da GEMINI 66 são tão diferentes? Há também uma transição de rentabilidade por detrás disso. Em 1991, eu queria poupar 7 kW de energia fotovoltaica a 49.000 EUR com 10.000 EUR de mecânica rotativa. Mas se 7 kW de energia fotovoltaica custam apenas 3.500 euros, então não faz sentido tentar poupá-los com 10.000 euros de mecânica rotativa. Isto baseou-se no pressuposto de que 23 kW de energia fotovoltaica orientada para o sol renderiam tanto como 30 kW orientados para sul. Algumas falências no sector da energia solar foram também desencadeadas por transições de rentabilidade: as centrais térmicas concentradoras mantiveram praticamente o mesmo preço, enquanto as fotovoltaicas se tornaram muito mais baratas.

Estas transições de rendibilidade também se verificam nas centrais eléctricas. A 20 euros por tonelada de CO2 e ao preço actual do gás, as centrais a gás CCGT são mais baratas para produzir electricidade do que as centrais a lenhite. As grandes centrais fotovoltaicas de campo livre estão a começar a tornar-se rentáveis, mesmo sem subsídios.

Por outro lado, no caso de pequenos sistemas instalados nos telhados das casas, são necessárias muitas horas de trabalho mais dispendiosas por kW de pico de energia fotovoltaica. Por conseguinte, estes sistemas ainda não são rentáveis a um preço de 20 euros por tonelada de certificado de CO2. O que é que se pode fazer em relação a isto?
  • Preço mais elevado para o CO2
  • Reduzir os custos não salariais da mão-de-obra
Todas estas coisas só funcionam com um verdadeiro imposto sobre o CO2, em que as receitas fiscais são efectivamente redistribuídas para reduzir os custos não salariais do trabalho. A reforma fiscal descrita em Boom.PEGE.org traria toda a criatividade da economia de mercado livre para lidar com o problema. Em contraste, a proposta da Agora é burocracia, burocracia e mais burocracia.

Por detrás disto está a mentalidade insana de "o capitalismo é mau, a burocracia é tudo" ou "todo o poder aos conselhos, eu sou um conselho". É um fracasso total deliberadamente planeado de um projecto que é vital para o nosso futuro. Trata-se, portanto, de uma violação dos direitos humanos, do direito humano ao futuro.

  Plano 20-3-0


Nos próximos 20 anos, a economia mundial triplicará, com uma redução simultânea da energia fóssil para quase zero.

Avalanche de investimento - avalanche de inovação - boom económico


Mesmo que os custos da redução de CO2 através da filtragem e da separação tenham diminuído significativamente devido à actual evolução dos preços, 9 000 mil milhões de euros por ano não são comportáveis para a humanidade de hoje. Mas com um aumento de três vezes na economia global e mais reduções de custos, é acessível. Porque é que deve ser acessível? O degelo do permafrost e a libertação de gases do hidrato de metano representam uma enorme ameaça potencial para o desenvolvimento do clima. Uma pequena redução pode não ser suficiente. Mesmo uma redução de 100% nas emissões de CO2 pode ser demasiado pequena. Uma redução de 200%, ou seja, a não emissão de mais CO2 pelo homem e uma redução activa através de filtragem e craqueamento, deverá ser suficiente.

É preciso criar as condições económicas para isso, e o facto de isso só poder funcionar com a criação de prosperidade global é um bom efeito secundário.

  Lista para expressão e explicação dos pedidos




Página 1 Lista de assinaturas para imprimir, página 2 a pré-história, página 3 a 36 diapositivos da apresentação sobre o contexto das exigências. O PDF contém numerosas ligações para mais informações.

  Eventos de informação


Agora que o sítio Web, a lista e a apresentação estão prontos, espero receber convites para muitos eventos de informação sobre a iniciativa parlamentar de cidadania "Libertar a avalanche de investimentos - desencadear o boom económico".

  Página 1 Imprimir, página 3-36 Estudar, recolher assinaturas


Como é que se mudam as coisas? Neste caso, descarregue o PDF, imprima a página 1, estude as páginas 2 a 36 e comece a recolher assinaturas.
          Ágora: fracasso total planeado e deliberado: A proposta da Ágora: burocracia, burocracia e mais burocracia! Por detrás disto está o pensamento insano de que "o capitalismo é mau, a burocracia é tudo". https://2019.pege.org/03-10/portugese.htm